03 junho 2008

Apreciar a Vida

A vida é algo muito mais simples do que todas as pessoas imaginam. Muito mais simples até do que eu jamais sonhei. Pessoas vão de um lado para o outro, com problemas ilusórios, achando que, se não se entregarem ao que está dando errando, jamais se tornarão alguém que preste. Porem o que encontram é apenas aborrecimentos e falta de encantos com a vida, essa que deveria ser tudo, mas passa a valer menos que as pedras do dia-a-dia.

E você? O quanto permite que os erros que precisam ser concertados, tirem o prazer que sua vida pode oferecer? Quantas vezes você olha pro céu, olha para o mar, olha para as maravilhas da vida, ou para você mesmo? Um olhar de verdade, daqueles onde prestamos atenção nos mínimos detalhes, deixando de lado todos os pensamentos impuros que poluem nossa mente de lado, e nos entregando de corpo e alma para o prazer que a vida pode proporcionar aos que conhecem o segredo.

Segredo esse, que só acredita quem nunca alcança, afinal o caminho da felicidade é o mais simples e obvio possível. Basta apenas apreciar degrau por degrau, que a vista do final da escada será sempre maravilhosa, independente do que ela mirar.

Use essas palavras mal escritas, por que de nada valem elas no papel ou na tela do computador, elas só valem se causam algum efeito em suas vidas, para que você faça algo por você. Pois só você pode salvar sua vida, e só você pode se fazer feliz.

Um grande Abraço Sam Jolen

1 comentário:

Teresa Amorim disse...

Bem Vindo, Sam!
Muito bom o seu artigo que aborda a importância de sabermos apreciar o aqui e agora.
Um bj
Teresa