23 maio 2008

O Psicólogo e os irmãos gémeos

Um psicólogo tinha filhos gémeos. Um era um pessimista inveterado e outro um optimista incorrigível.
Quando chovia, o primeiro chorava amargamente.
- “Que chato não posso sair enquanto essa maldita chuva não passar. Mas porque tinha que chover logo hoje.”
Enquanto o segundo ficava todo empolgado:
- “Que maravilha! Como ficará lindo o nosso jardim depois de uma chuva tão bem aventurada!
Os irmãos gémeos iam completar dez anos no momento desta história. Para festejar merecidamente este aniversário, o pai decidiu fazer uma experiência para saber se não teria havido uma leve mudança depois de todo o trabalho que havia feito com cada um deles.
Em um momento em que os gémeos haviam saído com a mãe para passear, ele foi a uma das maiores lojas de brinquedos da cidade e comprou uma enorme quantidade de jogos e brinquedos. Em seguida, foi ao maior clube hípico da região e comprou uma tonelada de esterco. E depois, deixou todos os jogos e brinquedos no quarto de um dos gémeos e depois mandou descarregar todo o esterco no quarto do outro.
De noite os meninos voltaram para casa. O primeiro entrou correndo no seu quarto e descobriu a montanha de brinquedos. Logo começou a chorar, a gritar e a vociferar:

- “Mas por onde devo começar? Aqui há brinquedos demais! Não sei o que fazer… E depois isso tudo com certeza deve quebrar! O que vai acontecer comigo?”

O segundo foi para o seu quarto e abriu a porta. Imediatamente uma grande alegria se estampou em seu rosto e disse:

- “Que magnífico cavalo você deve ter trazido para mim! Mamã, posso ver o cavalo e quem sabe montá-lo? Será que o cavalo vai poder vir ao meu quarto?”

Sem comentários: