29 março 2010

Hora de Recorrer ao Coaching

Sulivan França
Hora de recorrer ao coaching Qual carreira seguir? Como conseguir o primeiro emprego? De que maneira posso evoluir na carreira? Como melhorar o relacionamento com cônjuge e/ou filhos? Como conciliar trabalho e família?

Certamente você já fez ao menos uma dessas perguntas (ou todas!) a si mesmo. E acredito que, em algumas das situações, você já teve dificuldades de responder a essas perguntas e achar quem pudesse ajudar a encontrar as soluções.

É por isso que o coaching, que nasceu nos anos 1970, nos Estados Unidos, ganha cada vez mais espaço no Brasil. Desde muito cedo nos acostumamos a ter de tomar decisões importantes e, na maioria dos casos, ou não estamos preparados ou simplesmente não encontramos as respostas. É preciso ter ao que ou a quem recorrer.

O coach, que aplica a metodologia do coaching, é justamente esse profissional que faz cada um buscar dentro de si as resoluções. É isso mesmo. No coaching, você não será orientado a tomar uma decisão, a seguir determinado caminho. O processo fará você refletir e decidir. Esse é o segredo do sucesso.

Foco no futuro
É importante ressaltar que, apesar de eventuais comparações, o coaching não tem semelhanças com métodos terapêuticos, pois não são analisadas situações do passado. O coaching foca o futuro, visa o onde estou hoje e onde quero chegar.

Teste
Agora responda:
Você tem como meta ser...
Um líder?
Um profissional de sucesso, responsável por grandes realizações?
Um empresário mais confiante, ousado e assertivo?
Uma pessoa com relacionamentos felizes e duradouros?
Alguém capaz de lidar melhor com as pressões de um mundo cada vez mais competitivo?
O protagonista de uma vida mais interessante?

Se a resposta for afirmativa para ao menos uma das perguntas anteriores, e caso deseje realizar este objetivo o quanto antes, está na hora de você recorrer ao coaching.
Ler artigo completo - clique aqui
Sulivan França é presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), master Coach, master e trainer Internacional em PNL. Gestor com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, cria e apresenta diversas formações com foco em liderança, desenvolvimento pessoal, coaching e PNL.

Sem comentários: