25 maio 2011

O Novo Código da PNL

Adriana de Araújo
O Código Clássico da PNL foi criado na década de 70 por John Grinder e Richard Bandler. Nos anos 80, Grinder desenvolveu inicialmente com Judith Delozier o Novo Código que é a atualização e correção do método clássico. Posteriormente, Grinder e Carmen Bostic St. Clair deram continuidade a esse processo de novas descobertas.

CÓDIGO CLÁSSICO:
O Código Clássico tem o foco na mudança através do comportamento para o desenvolvimento pessoal. Buscam-se ações diferentes e permanentes de curto prazo para que haja uma mudança definitiva para o avanço na vida.
Que padrão de conduta você está usando para ter os resultados que hoje tem em sua vida? É possível dirigir seu cérebro para os melhores resultados desejados.


NOVO CÓDIGO:
O Novo Código tem o foco na intenção e atenção por trás das ações. São exercícios (jogos), propostas simplificadas de mudança e controle do corpo e da mente. A pessoa aprende a desenvolver um estado de excelência e alta performance para realizar aquilo que quer. Você deseja um resultado melhor, com mais qualidade nas experiências que você tem na sua vida? Muitas vezes temos condutas viciadas, queremos mudar, mas não sabemos como, a mente parece ter ficado bloqueada em uma reação negativa. A maioria das pessoas buscam uma soluções através da “vontade de mudar”, entretanto, isso não costuma ser suficiente. É preciso mais do que vontade; é fundamental estimular de forma adequada à mente para que esse padrão de comportamento seja mudado e definitivamente superado.
De forma resumida, uma das utilizações das técnicas do novo código para o alcance de sucesso em suas ações com resultados satisfatórios, é:

1- identificação do que se quer – qual o contexto do seu desejo?
2- realização de exercício (jogo) que produzirá em você um estado de alta performance.
3- a partir desse novo estado emocional, você terá condições de novas escolhas e diferenças na qualidade das suas experiências e resultados.
Esse trabalho é feito de forma inconsciente.
4- é possível também relembrar quem sabe fazer com excelência aquilo que você quer? Como essa pessoa faz? Quais são os recursos internos que ela possui?

A psicóloga há mais de 12 anos, Adriana de Araújo utiliza em seus consultórios (São Paulo e Jundiaí), e através de consultorias via Skype, durante as sessões individuais, técnicas de Hipnose Ericksoniana, Coaching de Vida e Novo Código da PNL para desenvolver de forma especifica o melhor resultado através de suas ações naquilo que se quer.
É possível desenvolver habilidades, novos aprendizados e criar excelência em suas ações. Você poderá com a mesma destreza que já possui em alguns aspectos da sua vida expandir essa forma de pensar, agir e sentir para outras áreas da vida. Você aprenderá a desenvolver resultados satisfatórios através de seu comportamento e com isso a partir desse momento ter novas e escolhas, sempre repletas de realizações. Sucesso a você!

Adriana de Araújo
Consultoria via Skype
Agende a sua consultoria você também!
www.desenvolvimentoexcelencia.com.br

1 comentário:

Rodrigo disse...

Eu estudo muito a PNL da primeira geração, ha muitas coisa boas e poderosas que podem ser extraídos desse período, gosto principalmente do livro Sapos em príncipes!