21 maio 2011

O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência

Prof. Jair Moretti

Eu não posso, eu não consigo, eu não dou conta! Que tal eliminarmos essas palavras do nosso vocabulário?

A caseira da chácara de um amigo do norte do Paraná, pessoa simples de parcos recursos escolares, mas com boa energia para cuidar das plantas e mexer com a terra, tem um filho que mesmo trabalhando fora, nas horas vagas a apoiava no cuidar da piscina e corte da grama.

A certa altura, seu filho resolveu mudar de cidade a deixando com essa incumbência, cortar a grama, mesmo sendo uma tarefa pesada, “tirou de letra”, mas cuidar da piscina, que requer o manuseio dos mais diversos tipos de registros, produtos, análises..., apesar de ter sido devidamente instruída pelo filho, dizia eu não consigo, não vou dar conta de manter essa água cristalina, como meu filho fazia e realmente cada dia a água estava de mal a pior.

O dono da chácara, um estudioso das questões da mente, vivia lhe dando reforço positivo dizendo, o cérebro de todos nós é igualzinho e todos nós temos potencial, se seu filho fazia você também pode fazer com a mesma desenvoltura e qualidade, acredite em você!!!

Novos “consultores” especialistas em piscina, foram contratados para o devido treinamento, mas ela insistia que não ia dar conta, mesmo sendo orientada a anotar tudo o que devia ser feito...tempos e quantidades de produtos...nada de água cristalina...

Até que seu patrão de uma forma mais incisiva lhe disse: “Você é capaz, você pode tudo, eduque seu cérebro para se acostumar com as vitórias e sempre as terá”.

Ao retornar, após um período de viagens, seu patrão, finalmente pode ouvir da caseira, “a água da piscina está uma benção, agora aprendi tudo, e sei que posso mesmo, obrigado pela insistência e paciência comigo”.

E a chácara do meu amigo está um verdadeiro “Paraíso”, graças ao poder que sua caseira deu ao seu cérebro, graças a mudança de pensamento, e consequentemente de palavras, de ações e atitudes, e que cada um de nós pode nos dar de presente todos os dias, mudando nossos padrões internos de “coitadinhos” de será que vai dar certo...antes mesmo da busca pelas soluções.

E você, quais são as crenças que andam te limitando não permitindo que alcance o “Sucesso” e mantenha o seu “Recanto de satisfações e alegrias” em “Recanto” das lamentações, incertezas, inseguranças..., que tal nos TRANSFORMARMOS e com objetivos claros começar a realizar nossos sonhos, com preparação, determinação e persistência. As oportunidades estão aí ao nosso alcance só depende de nós, que tal optar por convicções fortalecedoras, e se tornar uma pessoa mais competente ao longo da vida???

“Muitos querem mas não podem, muitos podem mas não querem...EU QUERO, EU POSSO...EU ME PERMITO! (ensinamento indígena)

Sucesso, seja feliz e vamos para frente!!

Prof. Jair Moretti é Terapeuta Holístico, Coach com formação em Cinesiologia Aplicada, Master e Trainer em Programação Neurolingüística (PNL), Palestrante Internacional e Consultor de Empresas. Siga o Prof. Jair Moretti no Twitter em @jairmoretti, site: www.jair moretti.com

Sem comentários: