06 junho 2011

Sucesso garantido em cinco Leis

Ana Santiago

Porque é que algumas pessoas têm mais sucesso na vida, na carreira e nos negócios do que outras?

Segundo Brian Tracy , no seu livro "As 100 Leis Inquebráveis do Sucesso", a resposta a esta pergunta começa com cinco leis da vida.

A Lei de Causa e Efeito: quem semeia, colhe

O princípio da casualidade defendido por Aristóteles mostrou ao mundo que nada acontece por acaso, ou seja, para cada efeito há sempre uma ou várias causas específicas. Por isso mesmo, se pretende obter um resultado que outros já alcançaram, deve procurar conhecer as acções concretas que estes empreenderam e os pensamentos que estiveram na sua base.

As próximas quatro leis decorrem da lei anterior e a sua prática determina o sucesso, a felicidade e a prosperidade.

A Lei da Crença: aquilo em que acredita torna-se realidade

Os resultados que obtém na sua vida dependem daquilo em que acredita. Se acredita que é capaz de ser, ter ou fazer algo, certamente conseguirá. Acredite que é um ser com um potencial ilimitado e que se pode superar permanentemente. Mas para isso terá que se libertar das crenças limitadoras que possui, nomeadamente a dúvida e o medo, que o impedem de seguir em frente, em direcção à auto-realização.

A Lei das Expectativas: espere o melhor e receberá

Procure ter grandes expectativas em relação a si próprio, à sua vida, às suas actividades e às pessoas pois há uma certa tendência para que se torne realidade. Uma atitude confiante gera resultados mais positivos.

A Lei da Atração: atrai o que pensa

Esta lei, tão antiga como as escolas místicas do Egipto (3000 a.C.), revela a força do pensamento e é responsável por tudo o que lhe acontece de bom e menos bom. Isto significa que atrai para si tudo o que pensa, por isso se pretende atrair coisas melhores para a sua vida, carreira ou negócios, comece por mudar a maneira como pensa.

A Lei da Correspondência: a sua vida é o espelho do seu interior

Mais uma vez reforça-se com esta lei o poder do seu pensamento e da sua relação com a realidade. Se sabe o que quer, se conseguiu ultrapassar os seus condicionamentos e se até já foi capaz de imaginar e visualizar o que pretende, certamente isso tornar-se-á realidade.

Em suma, demasiado depende de si. Para chegar onde deseja tem que fazer a caminhada, ninguém vai fazê-la por si. Está tudo ao seu alcance.

Fonte: www.expresso.pt

Sem comentários: